SLA - Operacional e Faturamento
Este documento detalha os Acordos de Nível de Serviço (SLA) para operações e faturamento, incluindo prazos para envio de documentos, agendamentos bancários, suporte ao cliente, emissão de notas fiscais e boletos, conciliação de cartão de crédito, relatórios e informações necessárias para faturamento.

by MPEs BPO Financeiro 4.0 Gestão Financeira para Micro e Pequenas Empresas

Envio de Documentos - Operacional

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Prazo de Envio
Os documentos devem ser enviados com no mínimo 2 dias de antecedência do seu vencimento, sendo garantida a triagem e o agendamento bancário para documentos enviados até as 13 horas do dia antecedente ao vencimento.

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Meios de Envio
Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelos meios de entrada de dados, ou seja, Google Drive/WhatsApp/E-mail.

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Formatos Aceitos
Os arquivos devem ser enviados em JPG, PNG, JPEG ou PDF.
Agendamentos e Conciliação Bancária
  • Os documentos serão processados em até 48h após seu envio.
  • Os documentos serão agendados no banco 48h antes de seu vencimento.
  • A solicitação de TED deve ser feita com pelo menos 48h de antecedência a data da transferência.
  • A conciliação bancária será realizada em até 48h após a transação ser efetivada.
  • Não operamos em contas pessoa física.
  • Não realizamos qualquer tipo de movimentação financeira, contratação ou negociações com a instituição financeira ou com o gerente da conta.
  • Não aprovamos pagamento, apenas agendamos para aprovação e autorização do cliente no banco.
WhatsApp e Suporte ao Cliente
Emissão de Notas Fiscais e Boletos
Notas Fiscais
Todos os dados necessários para emissão da nota fiscal devem constar na proposta ou contrato. Necessidade obrigatória de certificado A1 do CNPJ cadastrado.
Boletos
Emissão de boletos exclusivamente através da interface da plataforma. Os boletos programados são passíveis de alteração com aviso prévio de 24 horas. A taxas referentes aos boletos não tem fixação ao contrato. O Prazo para compensação é de até 2 dias úteis.
Conciliação de Cartão de Crédito
Conciliação simples, apresentando o tipo de pagamento (débito/crédito) e Bandeira do Cartão (Visa, Master etc.) O Informe de taxas (débito/crédito) devem ser informadas ao Gerente da conta, na ativação do contrato, para devido lançamento.
Relatórios
  • Os relatórios atuais são construídos a partir do regime de caixa e competência, sendo atualizados conforme a realização das transações (boletos, notas, transações, transferências etc.).
  • Os relatórios de resultado são produzidos até o dia 20 do mês subsequente ao mês apurado.
  • Transações sem identificação devem ser regularizadas até o último dia útil de cada mês, para não haver distorções no relatório de análise.
  • Semanalmente, enviamos o relatório de contas pagar e recebidas da semana presente e de contas a pagar e a receber da semana futura.
SLA - Faturamento: Envio de Documentos e Régua de Cobrança

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Envio de Documentos
Os documentos devem ser enviados com no mínimo 5 dias de antecedência do seu vencimento, sendo que o faturamento ocorrerá sempre no dia seguinte ao envio do pedido. Caso o envio ocorra em feriados ou finais de semana o faturamento ocorrerá no próximo dia útil. Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelos meios de entrada de dados, ou seja, Google Drive/WhatsApp/E-mail. Os arquivos devem ser enviados preferencialmente em excel ou pdf.

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Régua de Cobrança
Os boletos são gerados no dia seguinte ao envio e encaminhados no momento da geração para os e-mails indicados. Caso o envio ocorra em feriados ou finais de semana o faturamento ocorrerá no próximo dia útil. No dia do vencimento o sistema dispara no e-mail do cliente um Lembrete de vencimento. Caso não haja o pagamento do boleto 5 dias após o vencimento o cliente recebe um aviso de 5 em 5 dias até a sua liquidação ocorrer. Através desse e-mail de cobrança o cliente pode gerar o boleto em atraso e efetuar o pagamento, onde os juros serão calculados no momento do pagamento no seu próprio banco. O valor entrará na conta da empresa 2 dias após o pagamento.
Informações Necessárias para Emissão de Boletos e Notas Fiscais
Para Emissão de Boletos
  • Descrição do Produto/Serviço que deve constar no boleto.
  • Data de vencimento.
  • Valor do boleto.
  • Email para os quais deseja que o boleto seja encaminhado.
  • CNPJ/CPF.
  • Caso for empresa informar a Inscrição Estadual.
  • Nome Completo/Razão Social
  • Endereço completo (Rua, nº, complemento, Bairro, Cidade, Estado, CEP).
  • Pessoa de contato.
  • Telefone.
  • Se for o caso, informar se haverá retenção, quais e percentual.
Para Emissão de Notas Fiscais e Faturas
  • Descrição do Produto/Serviço que deve constar na nota fiscal.
  • Código do Item.
  • Valor de cada item.
  • Valor total da nota.
  • Email ou emails para os quais deseja que a nota seja encaminhada.
  • CNPJ/CPF.
  • Caso for empresa informar a Inscrição Estadual.
  • Nome Completo/Razão Social.
  • Endereço completo (Rua, nº, complemento, Bairro, Cidade, Estado, CEP).
  • Pessoa de contato e Telefone.